preloaddefault-post-thumbnail

Adivinha só? É o nosso aniversário! Antes de começar nossa celebração dos 10 anos de momondo, gostaríamos de fazer ume retrospectiva da jornada de como uma pequena start-up dinamarquesa chegou ao que é hoje, uma das líderes e pioneiras na indústria de viagem.

O que é momondo?

Antes de contar a nossa história, queremos dar uma repassada rápida nas informações básicas. momondo é uma ferramenta de pesquisa de viagens gratuita, independente e inspiradora, que compara bilhões de passagens aéreas baratas e hotéis.

Disponibilizamos um universo de viagem completo, oferecendo o máximo em transparência de preços de passagens aéreas e hotéis e ajudando a inspirar todo mundo a explorar esse mundo maravilhoso.

Também oferecemos dicas de viagem gratuitas e sobre o mundo todo, para inspirar você a onde ir e o que fazer quando chegar nos mais diferentes destinos. Nos dedicamos a oferecer aos nossos usuários a melhor experiência em pesquisas de viagem possível, em plataformas diversificadas e simples de usar.

Como tudo começou

momondo foi fundada por programadores inovadores com uma paixão por viajar, e foi lançada como uma plataforma de busca de passagens aéreas, isso lá em 2006, na Dinamarca. A ambição dos seus fundadores era criar uma marca de viagens que não só oferecesse completa transparência nos preços pela web, mas também que inspirasse as pessoas a explorar novos destinos e manterem-se curiosas sobre o nosso mundo.

Hoje, temos prestígio internacional por nossos produtos e serviços únicos, que já foram avaliados e recomendados pela imprensa do mundo todo, como The New York Times, CNN, Frommer’s, CBS, The Daily Telegraph, e tantos outros.

Onde estamos agora?

Dez anos se passaram, e nós continuamos no propósito de sempre pensar diferente. Oferecemos a viajantes de 35 países (e outros chegando!) a oportunidade de pesquisar em mais de mil companhias aéreas e agências de viagem todos os dias, e inspirá-los pelo caminho.

De concursos a artigos de viagem, passando pela nossa incrível conta no Instagram, queremos levar você a ser o seu próprio agente de viagens, para poder sair e explorar o mundo como quiser, e adotar o slogan da nossa companhia como seu – stay curious.

Viajar com um propósito

Com o passar dos anos, momondo lançou diversas campanhas que encorajaram e inspiraram pessoas a deixar a curiosidade levá-las a novas experiências. Em 2016, lançamos nosso movimento Purpose, o maior dos projetos em nossa missão de nos abrirmos para um mundo melhor para todos.

Convidamos pessoas de todo o planeta para participar desse movimento e compartilhar sua visão de um mundo onde nossas diferenças são uma fonte de inspiração e desenvolvimento, e não intolerância e preconceito – para que assim possamos todos ter um mundo mais diversificado. Acreditamos e muito de que viajar nos ajuda a ver o mundo sob novos olhos: quando vivenciamos algo diferente, começamos a ver as coisas de forma diferente.

Nosso desejo de unir as pessoas e abrir o mundo chegou ao ápice em junho desse ano com o lançamento da campanha The DNA Journey.

Até o momento de escrever esse artigo, o vídeo The DNA Journey havia sido visto mais de 175 milhões de vezes, e discutido e comentado em mais de 500 artigos pelo mundo. Além disso, 170.378 pessoas entraram no nosso concurso DNA Journey, que ofereceu a um sortudo a chance de fazer a viagem da sua vida: visitar todos os países encontrados em seu DNA.

A mensagem realmente repercutiu junto às pessoas, mas ainda temos um longo caminho a seguir para comunicar nossa visão de um mundo mais aberto e tolerante. Você pode saber mais sobre como envolver-se nas nossas atividades no site letsopenourworld.com.

O futuro da momondo…

Com uma fundação estável de uma década, pisamos no futuro com a ambição contínua de inovar e inspirar dentro de indústria de viagem. Atualmente, somos mais de 200 pessoas de 35 nacionalidades. Para acomodar nossa equipe sempre em expansão, passamos para um novo e incrível escritório, bem no centro da capital da Dinamarca, Copenhagen.

O prédio já vem com sua própria história: uma mansão de 1733, que tornou-se o posto telegráfico oficial da Dinamarca em 1780 (o primeiro selo do país foi impresso aqui, em 1851!).

Hoje, é a sede da momondo; um espaço amplo e belo, que nos possibilita contratar ainda mais inovadores – todos dedicados a levar o melhor da experiência em pesquisas viagem até você. Quem sabe você possa juntar-se a nós? Seja você o melhor da aula de marketing, ou um designer criativo, um programador experiente ou um expert em dados, adoraríamos ouvir de você! Confira nossas páginas de trainees momondo e lista de vagas para saber mais.

Obrigado!

Com nossa primeira década chegando ao fim e começando o próximo capítulo da história de momondo, gostaríamos de agradecer aos nossos dedicados usuários, pela confiança em sempre nos deixar apresentar a você as melhores ofertas em passagens aéreas e hotéis. A lealdade e o entusiasmo de vocês é o melhor presente de aniversário que poderíamos ganhar!

Por fim, só nos basta dizer para continuar pesquisando, sonhando, explorando o mundo e sempre manter-se curioso.

Sobre o autor

Stine Gjevnøe SørensenViciada em chá, apaixonada pelo Natal e escritora modesta – essa é Stine, Content Manager (Gerente de Conteúdo) da momondo. Ela pode ser vista comumente em aulas de ioga, lendo a fundo sobre notícias do mundo, ou devorando alguma nova série do Netflix. Isso tudo, claro, quando não está por aí explorando a Europa, América do Sul ou sudeste da Ásia.

Explore outros artigos