Graças a sua arquitetura fascinante, mercados animados e aromas intoxicantes, muitos viajantes ficam enfeitiçados pelo Marrocos. E, além disso tudo, é um lugar ótimo e econômico para viajar barato.
Pesquise passagens para Marrakech, e siga nosso itinerário para saber o que fazer em Marrakech quando visitar essa cidade rica em alma!
Adentre a grande arquitetura
Visite o Madraçal de Ben Youssef em Marrakech. © andy liang
Marrakech está repleta de marcos culturais, mas o melhor local para se começar é pelo Madraçal de Ben Youssef. Construído em 1565, sob o reinado do sultão Abu al-Hassan, este é um antigo centro de ensino do Alcorão e uma verdadeira joia da arquitetura – repleto de azulejos intrincados e coloridos que você pode passar horas explorando.
Em seguida, aventure-se na Mesquita de Kutubia. Com seu minarete de 70m de altura, é o maior e mais visível monumento da cidade. Você não pode entrar caso não seja muçulmano, mas os belos jardins da mesquita são um ótimo lugar para um piquenique ao sol no almoço, antes de dirigir-se ao sul para as tumbas saadianas, com seus mármores e sua cor de mel.
Por último, aprenda sobre a história da cidade visitando o Museu de Marrakech. Ele está localizado no coração da cidade histórica e talvez seja o melhor exemplo da arquitetura sublime do século XIX de Marrakech.
Vá para os zocos
Pechinche nos zocos. © marinalwang
Nas ruas estreitas de Medina, estas galerias de comércio labirínticas são o melhor lugar para vir e se deixar perder nos aromas, sons, cores e carisma da terceira maior cidade de Marrocos.
Barganhe por tudo, desde produtos de couro artesanais até especiarias marroquinas aromáticas e iguarias doces, tudo isso enquanto saboreia o chá de menta de cortesia que os felizes comerciantes oferecem amavelmente em todas as bancas do mercado.
Caminhe pela Jemaa el-Fnaa
Caminhe pela Jemaa el-Fnaa. © Jorge Lascar
Durante o dia, a praça Jemaa El-Fnaa, no centro histórico fortificado, é um centro de compras relativamente tranquilo. No início da noite, milhares de marroquinos saindo do trabalho invadem as ruas para fazer compras e socializar.
Sim, você nunca sabe o que vai ver neste Patrimônio Mundial da Humanidade, mas sempre pode esperar por uma noite ótima e animada, repleta de dançarinas do ventre, encantadores de cobras, contadores de história, herboristas, macacos artistas… e o som inevitável dos cliques das câmeras!
Respire um pouco de ar puro no Jardim Majorelle
O Jardim Majorelle. © Viault
Quando toda a agitação dos mercados se tornar excessiva, vá para o Jardim Majorelle para um pouco de serenidade entres os cactos, pássaros exóticos e a deslumbrante vila azul-cobalto no centro do jardim.
Construída em 1924 pelo pintor francês de Art déco, Jacques Majorelle, e pertencendo anteriormente ao estilista francês Yves Saint Laurent, a residência foi remodelada para se tornar o Museu de Arte Islâmica de Marrakech.
Em todas as suas formas, perambular pelo Majorelle é como andar por uma instalação de arte impressionista, com a seleção de flora do jardim, vinda de mais de cinco continentes, oferecendo um pouco de ar fresco longe da multidão da cidade.
Caminhe, escale ou esquie na Cordilheira do Atlas
Escale a Cordilheira do Atlas para chegar ao resort de esqui mais deslumbrante do Norte da África!
A apenas 90 minutos de carro do centro de Marrakech, você pode calçar os seus esquis e descer as encostas do resort Oukaimeden, na Cordilheira do Atlas – mais alto pico de esqui do Norte da África.
Pode ser um pouco rústico, mas este pico de esqui incomum atende a todas as suas necessidades – incluindo hotéis de quatro estrelas, restaurantes, pistas de esqui que vão do amador ao profissional e aluguel de equipamento – isso tudo sem preços extorsivos ou aglomerações.
Caso você esteja visitando fora da temporada de esqui, que ocorre de dezembro a março, essas belas montanhas íngremes valem a exploração, seja caminhando ou na corcova de um camelo.
Relaxe!
Sua mesa lhe espera no Le Riad Monceau. © Riad Monceau
Uma vez que tenha rodado por esta cidade labiríntica, você vai querer um tempinho para descansar os pés e relaxar – você está de férias, no fim das contas!
Comece aproveitando o luxo de um verdadeiro hamam (conhecido no resto do mundo como banho turco), uma experiência única que lhe deixar totalmente relaxado e revitalizado. Então, deleite-se com um coquetel em um dos bares no terraço da cidade. Há alguns para escolher, mas o Kosy Bar, na esquina da praça Place des Ferblantiers oferece a combinação perfeita entre vista da cidade e bebidas saborosas.
Uma visita à Marrakech não seria completa sem uma ida a um riad. A maioria destes tradicionais palácios marroquinos foi transformada em alguns dos melhores hotéis, albergues e restaurantes da cidade, com seus pátios fechados oferecendo uma bem-vinda refrigeração durante o sufocante verão. Há muitos que você pode visitar, mas o Le Riad Monceau é ótimo para tudo, esteja você querendo um vinho e um jantar, um pernoite ou apenas caminhar por sua área deslumbrantemente opulenta.
Encontre passagem para Marrakech