O conceito da nudez em público geralmente não é muito bem visto. Na melhor das hipóteses, é um tópico que causa risinhos até nas pessoas mais maduras… mas aventuras não sexuais em que roupas são opcionais são defendidas por muitos como relaxantes, libertadoras e divertidas.
Fique à vontade, ao natural, com nossa lista das melhores atividades em que você pode ficar nu ao redor do mundo.
Praia de Nudismo – Samurai Beach, Port Stephens, Austrália
Um dia ensolarado numa praia nudista. © nudistblr
Para os tímidos marinheiros de primeira viagem, uma visita a uma praia nudista é uma ótima maneira de se iniciar no estilo de vida naturista. O litoral imaculado de Samurai Beach em Port Stephens, Austrália, faz com que ela seja considerada como uma das melhores praias de nudismo do mundo.
Bem próxima de um parque nacional, protegida por uma vegetação densa e dunas de areia, aqui você só encontrará grupos alegres de famílias e amigos sentindo a brisa do Pacífico Sul na pele inteira.
Se você só quer pegar um pouco de sol tranquilamente – sem ter de se preocupar com as irritantes marquinhas – há faixas de areia para todos.
Contudo, se estiver se sentindo sociável, você sempre será bem-vindo a se juntar aos seus companheiros de praia desnudos em um festival nudista em fevereiro ou no Piquenique Anual de Samurai Beach, com direito às Olímpiadas Nudistas!
Ioga Nua – Nova York, EUA
Apesar de que a própria ideia de assumir a postura do cachorro olhando para baixo pelado – e ainda por cima em uma sala cheia de estranhos – possa conjurar sentimentos de extremo desconforto, a ioga nua (‘nagna yoga’ em sânscrito), moda relativamente nova no ocidente, já é praticada por figuras religiosas na Índia há séculos.
Nova York conta com o corretamente batizado Bold & Naked (Audaz & Nu) estúdio de ioga, que oferece aulas mistas ou de gênero único de vinyasa nua, com foco na aceitação e celebração do corpo humano em todas as suas formas e tamanhos.
Em um ambiente inteiramente não sexual, a aula de ioga nua não apenas almeja promover a imagem de um corpo saudável, mas também é uma crítica peculiar ao consumismo.
Deixar de lado os pequenos detalhes do dia-a-dia, que geram discriminação e afastam as pessoas (como roupas de ginástica de marca), é visto como um importante passo para que você se sinta confortável com sua própria pele.
Passeio de Bicicleta Nu – Londres, Reino Unido
A World Naked Bike Ride. © GoToVan
Algumas vezes, a nudez é apenas para livrar-se das roupas e das preocupações. Outras vezes, é uma declaração. Um exemplo claro é a World Naked Bike Ride (Pedalada Pelada), que ocorre anualmente em 70 cidades ao redor do mundo como uma forma de protesto contra a cultura do carro e a dependência do petróleo e a favor de uma sociedade mais positiva quanto ao corpo.
As regras de vestuário são “a menor quantidade de roupas que você conseguir”, a criatividade com arte corporal e fantasias é encorajada e qualquer forma de transporte movido a energia humana é válido.
Com largada em diversos pontos da capital e convergindo no centro de Londres, sua edição de 2014 levou bem mais de 1.000 participantes pelados às ruas!
Fique como veio ao mundo, suba em sua bicicleta e junte-se à luta contra o atentado ao pudor causado pelas emissões veiculares!
Golf Nu – Le Porge, França
Entusiastas de golfe ficarão ou indignados ou muito felizes ao saber que, há apenas uma hora de carro de Bordeaux, o tranquilo Resort Naturista La Jenny , na bela região da Baía de Arcachon, se livra dos exageros das meias xadrez e da incômoda calça de golfe tradicional e não apenas encoraja, mas exige, que seus membros fiquem completamente nus antes de irem para o campo!
O percurso de 22 hectares na costa do Atlântico é apenas um dos muitos esportes e atividades oferecidos por esse familiar destino de “nuérias”, no qual você é alocado em um confortável chalé de madeira, sob a sombra de pinheiros e escondido dos olhares curiosos, livre para desfilar au naturel até não poder mais.
Em suma, é o nirvana de um naturista.
Sauna – Helsinki, Finlândia
A tradicional Sauna Finlandesa. © Martin Terber
Esse é das antigas, mas definitivamente vale a pena. Um ritual finlandês que conta com séculos de história, a sauna à lenha é uma maneira agradável de limpar os poros e a alma.
Uma parte integral da cultura finlandesa, a sauna é um ambiente versátil, onde, acredite se quiser, fazer uma reunião de negócios é tão natural quanto ficar sozinho e refletindo tranquilamente.
A média de idade da primeira experiência com sauna dos finlandeses é de apenas 20 semanas de vida e a proporção de pessoas para saunas na Finlândia é quase de dois para um!
Bem no centro de Helsinki, no moderno e descolado bairro de Kallio, fica Arla, uma sauna pública que funciona desde 1929 e que já ganhou o status de cult entre todas as idades, é a experiência mais local possível.
Não é permitido roupas, naturalmente, e se você aparecer em uma terça-feira, pode receber uma massagem profissional.
Cruzeiro Nu – Caribe
Nadando em águas cristalinas. © diluvi
A empresa do Texas Bare Necessities aluga veleiros de cruzeiro, saindo da Flórida, por uma semana, para que você possa cruzar o Caribe no único estilo que sempre vai ser popular.
Esse verdadeiro acampamento de nudismo flutuante tem diversos destinos diferentes, de República Dominicana e Porto Rico até as melhores ilhas francesas de região.
Além das paradas nas ilhas favoritas de todos, onde você pode participar de uma longa lista de atividades como caminhada, canoagem e mergulho, “O Grande Barco de Nudismo” também para em sua própria ilha nudista particular, nas Bahamas!
Banho de sol nu na cidade – Munique, Alemanha
In Munique, terceira maior cidade da Alemanha, é um local em que a nudez pública é amplamente aceita há decadas, sem preconceitos ou julgamentos, e, desde de abril de 2014, é legalizada pelo próprio governo.
Agora, antes que você comece a tirar a roupa no aeroporto assim que aterrissar, esse passe livre para a nudez é restrito a 6 zonas de parques dentro da cidade. Todos oferecem um pouco de privacidade, mas não são escondidos ou cercados de nenhuma maneira. Uma das áreas fica no Englischer Garten (Jardins Ingleses), o maior parque público da cidade, que fica bem no centro da cidade!
Se encostar a bunda nua na grama verde e macia no meio de uma vibrante metrópole sempre foi seu sonho, coloque Munique como destino de suas próximas férias.
Corrida Nua – Roskilde, Dinamarca
A corrida nua no Festival de Roskilde. © Frank B. Schmidt mx
Se correr por aí pelado lhe agrada, você não precisa continuar procurando. Pare na Dinamarca e confira seu famoso Festival de Roskilde.
Além das dezenas de milhares de fãs e lendas como Bob Marley, David Bowie e os Rolling Stones, o popular festival de música sem fins lucrativos vem atraindo um número considerável de nudistas desde que sediou a primeira Naked Run (Corrida Nua) em 1999.
Organizada pela Rádio do Festival de Roskilde, todos os anos, no sábado de cada festival, cerca de 30 homens e mulheres nus largam para correr ao redor do acampamento, faça chuva ou faça sol.
Mas esteja avisado, não é só diversão… um par de troféus em formatos sugestivos são premmiados à primeira e ao primeiro participantes que cruzarem a linha de chegada, junto com outros prêmios. Não é facil. Não se esqueça de se alongar antes!