Depois de todos os planos de casamento, de cortar o bolo e brindar com champagne, os recém-casados merecem uma lua de mel inesquecível.
Mas para onde ir? Seja para amantes da natureza, ratos culturais ou românticos incuráveis, qualquer um desses 9 lugares para lua de mel serão inesquecíveis!
Para os românticos – Maldivas
Esse pequeno grupo de atóis de corais no Oceano Indico é adorado pelos casais. Águas azuis profundas, a areia mais branca e macia que existe e resorts onde cada hóspede é tratado como rei (ou rainha), é considerada por muitos como o lugar mais romântico da planeta.
A sensação incrível só melhora com o modo de transporte usado. Hidroaviões planam sobre a água e deixam os casais junto de um dhoni, o tradicional barquinho de madeira que os levam ao resort de luxo de sua escolha. Maldivas é um lugar tão lindo, que difícil vai ser querer sair de lá.
Para os fãs de luxo – Omã
Que lugar mais idílico é o Sultanato de Omã! Tranquilo, pequeno e muito antigo, com maravilhosas opções de mergulho (seu litoral se estende por quase 2.000km), praias deslumbrantes (para os humanos assim como as tartarugas) e um território ainda mais rico. Para os amantes mais aventureiros, este certamente pode um ser um dos melhores lugares para lua de mel.
Entre as atividades para fazer juntos, estão escalada, equitação, exploração de cavernas e, para o auge da adrenalina, cruzar as dunas de areia em um 4×4 – todas boas alternativas para balancear com o serviço luxuoso e a decoração opulenta dos hotéis em Omã.
Para o casamento em si – Chipre
Uma joia do Mediterrâneo, o Chipre é um destino ideal para os noivos que procuram um local para celebrar o grande dia. Tem tudo para ser perfeito – sol o ano todo, lindas praias e uma estrutura simples e fácil para casais internacionais que querem casar-se na costa cipriota.
As licenças de casamento são feitas em inglês e é exigida apenas uma residência mínima de três dias úteis do casal no local. Os resorts, passagens e bolos de casamento são baratos na ilha, então capaz até de sobrar dinheiro para uma segunda viagem romântica. Com tantos benefícios, fica fácil entender porque o Chipre está na nossa lista de melhores destinos para lua de mel.
Encontre passagem para Larnaca
Para passar com a família – Orlando
Ok ok… mas se é para as crianças irem junto na sua viagem de lua de mel, então melhor mimá-los bem. Quem melhor então para entreter os pequenos de forma saudável do que aquele rato falante, simpático e de orelhas enormes?
Só na Disney World, são quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, 27 resorts/hotéis temáticos, um área para acampamento, spas e muito mais. Uma viagem de lua de mel na Disney pode não soar como o auge em romance e paixão, mas com certeza vai deixar um sorriso no rosto de todos.
Encontre passagem para Orlando
Para um mês de lua de mel – Austrália
Já que leva-se tanto tempo para chegar à lá – seja de onde comece a viagem – porque não passar já um mês na Austrália? E o país tem certamente atrações suficientes para manter os pombinhos ocupados por um mês inteiro.
Sydney é a maior, mais antiga e a mais reconhecida cidade; Melbourne é o coração cultural; e Perth, a capital ocidental, e um destino extremamente popular com emigrantes do mundo todo, que buscam desbravar as paisagens naturais únicas do pais. No lado leste da Austrália, estão as costas ensolaradas – Gold Coast, Sunshine Coast, Fraser Coast – e as florestas de Gondwana, Wet Tropics e a Grande Barreira de Coral. Na região de Top End está Darwin e seu parque histórico, o Kakadu National Park. Em Red Centre está Uluru, onde o sol brilha como nunca, oferecendo as vistas mais lindas. Resumindo, a Austrália é um prato cheio para os exploradores, especialmente em parceria com o(a) amado(a).
Para fazer trabalho voluntário – Moçambique
Hoje em dia, é comum ver casais abrindo mão da lista de presentes do casamento e pedindo doações para caridade. A tal “honeyteering” (expressão em inglês) é uma extensão disso – quando os próprios casais também doam: dando aulas, fazendo trabalho de conservação, ajudado em projetos comunitários etc., em países menos desenvolvidos pelo mundo. Moçambique tem inúmeros desses projetos esperando por ajuda – de pesquisa com tubarões-baleia e barreiras de coral até ensinar e fazer trabalho voluntario com organizações de arte. Sem falar que é um país super verde, repleto de natureza, ideal para se perder e se encantar com seu(sua) amado(a).
Para os ecoturistas – Costa Rica
Costa Rica, o pequeno país da América Central, entre a Nicarágua e o Panamá, é quase um paraíso. Suas paisagens contam com montanhas imponentes, praias cinematográficas, florestas tropicais, vulcões, rios, pântanos e por aí vai… Da incrível fauna presente nas florestas às incontáveis criaturas marítimas das águas do Caribe e Pacífico, uma viagem de lua de mel na Costa Rica é uma tentação para os que buscam inspiração, aventura e natureza.
Encontre passagem para San José
Para os ratos culturais – Dubrovnik
Para os pombinhos que amam cultural essa bela cidade murada tem isso de sobra. Dubrovnik se destaca no ponta sul do pais, com suas casas de telhado vermelho e sua imponência clássica com vista para o Mar Adriático.
Igrejas, monastérios, museus, palácios, piazzas e ruas de pedras conspiram para criar uma cidade quase de conto de fadas. Festivais culturais pipocam o ano todo – no início de fevereiro tem a Festa de St. Blaise, o padroeiro de Dubrovnik; um festival de cinema em abril; e o renomado Dubrovnik Summer Festival em julho e agosto.
Encontre passagem para Dubrovnik
Para uma lua de mel clássica – Paris
Se tem um destino que não falha nunca quanto o assunto é romance, este é Paris. A Cidade das Luzes ou a Cidade do Amor, como tantos a conhecem, exala romance em suas ruazinhas de pedras e cada cantinho é um convite para celebrar o amor.
Simples caminhadas, apreciando as belezas históricas e sentindo os aromas da cidade, andando pelo Sena, provando um crèpe, tomando um café em um dos simpáticos bistrôs de calçada, andando de mãos dadas por Montmartre, e olhando nos olhos do novo(a) parceiro(a) de vida, sob o luar ou das luzes brilhantes da Torre Eiffel… Parece tudo muito clichê? Pode até ser, mas em Paris, todo mundo pode se dar ao luxo de ser um romântico incorrigível.
Leia mais: Um dia em Montmartre, o melhor bairro de Paris