Não precisa ser uma estrela de cinema ou uma lenda do passado para ser o personagem principal na sua história de amor internacional. Prepare o cenário – você e seu amor, transportados para essas locações românticas e reviver esses beijos que os tornaram famosos.
O beijo na neve de Bridget Jones – Londres, Inglaterra
A Royal Exchange em Londres, onde Bridget e Darcy finalmente se beijam em “O Diário de Bridget Jones”
Se a sua ideia de romance é rolar na neve de lingerie, reserve sua próxima viagem para Londres e recrie esse beijo romântico com sua cara-metade. No filme “O Diário de Bridget Jones”, a protagonista Bridget Jones (Renée Zellweger) corre seminua do seu apartamento para um beijinho no seu amado Mark Darcy (Colin Firth) enquanto a neve cai ao redor deles.
A cena acontece em frente a Royal Exchange de Londres; então se você estiver planejando em correr do apartamento de Bridget pela Bedale Street ao longo do Tâmisa, leve uma calça (e nosso guia gratuito de Londres para iPhone para se achar por lá).
Encontre passagem para Londres
O trágico Callejón del Beso – Guanajuato, México
O amor é eterno sob as sacadas do Callejón del Beso
A história do Callejón del Beso (o Beco do Beijo) em Guanajuato é uma história de amor trágica, comparada a de Romeu e Julieta. Doña Carmen, filho de um homem ambicioso e violento, era apaixonada, para desespero de seu pai, por Don Luis, um mineiro pobre. Depois que o pai de Doña Carmen a confinou em seu quarto para impedir que os amantes se encontrassem, Don Luis comprou a casa do outro lado do pequeno beco e eles puderam tocar um beijo debruçados sobre suas sacadas. Como toda tragédia romântica, o enfurecido pai de Doña Carmen invadiu o quarto dela e a matou enquanto Don Luis ainda segurava a mão da amada. Hoje, a lenda diz que quem beijar no terceiro degrau do beco terá felicidade eterna, mas se o fizer em qualquer outro degrau, trará má sorte ao casal. Então, cuidado onde pisa!
Encontre passagem para Guanajuato
Deborah Kerr & Burt Lancaster em “A Um Passo da Eternidade” — Halona Cove, Oahu, Havaí
O famoso beijo cinematográfico do oscarizado “A Um Passo da Eternidade”
No filme “A Um Passo da Eternidade”, o Sargento Milton Warden (Burt Lancaster) e Karen Holmes (Deborah Kerr) trocam um ardente beijo na areia e em meio às ondas – algo extremamente sensual para a época, e ainda hoje! Então prepare o protetor solar, procure por Halona Cove no seu GPS, e reviva esse beijo épico. A cena ficará ainda mais perfeita ao som das ondas que batem forte nos rochedos e espalham espuma e água salgada pelo ar…
Recriar essa cena vai exigir um bom par de calçados para subir as rochas íngremes e escorregadias, e um bom preparo físico. Os bravos que chegarem na praia privativa serão recompensados com águas azuis cristalinas, em meio a um ambiente quase que isolado do resto do mundo.
Encontre passagem para Honolulu
“The Kiss” de Robert Doisneau no Hotel de Ville — Paris, França
Paris – a cidade do amor e o famoso beijo de Robert Doisneau
A corrida dos parisienses para chegar ao trabalho, o tráfego intenso, as pessoas que observam sentadas no café – nada disso pareceu importar para Françoise Bornet e Jacques Carteaud, que trocaram um intenso beijo em frente ao Hôtel de Ville.
Robert Doisneau, testemunha dessa linda troca de afeto, fotografava Paris para uma revista, e para a famosa cena, pediu para o casal reencenar o beijo que acabaram de trocar. Os dois depois confirmaram que o beijo foi tão verdadeiro quanto da primeira vez, selando de vez essa imagem dos anos 1950 como um retrato sincero da Cidade do Amor.
Beijos são gratuitos, como também é nosso guia de Paris. Baixe já (em inglês) para o seu iPhone via App Store.
Um par inusitado em “Planeta dos Macacos” – Malibu, Califórnia, EUA
Difícil imaginar um planeta de macacos nas praias de Malibu
Nas belas praias de Malibu, é bem mais fácil encontrar surfistas saradas e belas loiras do que exatamente um macaco falante. Mesmo assim, em 1968, os espectadores viram o astronauta George Taylor (Charlton Heston) e a chimpanzé Zira (Kim Hunter) se beijaram em uma cena de Planeta dos Macacos. O famoso beijo foi filmado em uma praia entre Zuma e Point Dume em Malibu, na Califórnia – a apenas uma hora de Hollywood; portanto fica fácil reencenar a cena desse blockbuster (com uma criatura à sua escolha).
Encontre passagem para Los Angeles
O lendário Don Juan – Andaluzia, Espanha
Inspirados por Don Juan? Um casal anda a cavalo em um festival em Sevilha
Don Juan – o homem, a lenda. Uma lista sobre beijos seria incompleta sem mencionar o galante Don Juan. São infinitas as interpretações do personagem criado na peça de Tirso de Molina, do século 17, “El Burlador de Sevilla”, onde Don Juan encarna o pecado, a luxúria e o diabo em pessoa.
Pela região da Andaluzia, até Cadiz (conforme o poema de Lord Byron), e mesmo chegando a Pisa, na Itália (segundo o filme de 1926), Don Juan esbanja facilidade em seduzir. Várias fontes mencionam que nessa versão, Don Juan detém o recorde do número de beijos em um filme, algo como um beijo por minuto. Para aumentar suas chances de sedução na Andaluzia, envolva-se com o caliente flamenco – mas cuidado para não tentar roubar um beijo e ser bicado por uma castanhola!
Encontre passagem para Sevilha
O beijo da Vitória sobre o Japão — Times Square, Nova York, EUA
Casais a caráter se encontram em Times Square para reviver o famoso beijo em frente a uma réplica da fotografia de Eisenstaedt
O beijo em meio à comoção do pós-guerra na Times Square de Nova York é um cliché que se espalhou pelo planeta inteiro. A história real por trás dos beijoqueiros em destaque – o contramestre da Marinha George Mendonsa e a assistente odontológica Greta Zimmer – não é exatamente romântica, mas sim de uma celebração impulsiva. O par congelado no tempo tornou-se a imagem do amor americano, em contraste extremo com a violência da guerra.
A foto foi capturada por Alfred Eisenstaedt em agosto de 1945 – o dia que em o Japão rendeu-se, terminando efetivamente a Segunda Guerra Mundial. O beijo foi imortalizado como uma escultura e instalada temporariamente em 2015 na Times Square onde tudo começou; mas também pode-se ver o casal gigante em San Diego, na orla da Califórnia, e em Sarasota, na beira-mar da Flórida.
Indo para NYC? Baixe nosso guia gratuito de Nova York para iPhone via App Store.
Encontre passagem para Nova York
Romance em Casablanca – Casablanca, Marrocos
Reviva o romance de Casablanca no Rick’s Café
No cenário em preto-e-branco de “Casablanca” de 1942, dois amantes perdidos se reencontram e relembram sua relação secreta e arriscada. As forças nazistas ganham espaço na Europa, e a escolha entre ficar com Ilsa Lund (Ingrid Bergman), a mulher que ele ama, ou ajudá-la a obter seu visto para a América, é a pior das decisões que Rick Blaine (Humphrey Bogart) já teve que tomar.
Diálogos célebres e beijos melodramáticos marcam o ritmo do filme, além da famosa canção “As Time Goes By” de Herman Hupfeld. Rick’s Café, onde várias cenas-chave acontecem, existe de verdade em uma mansão ao longo das muralhas da velha Medina. Quando o piano dos anos 1930 tocar a famosa música, é a sua deixa para beijar sua cara-metade. Se você não reviver essa cena: ‘Você vai se arrepender, talvez não hoje, talvez não amanhã, mas logo e para o resto da sua vida’.
Encontre passagem para Casablanca
O primeiro beijo lésbico na Marinha – Virginia Beach, Virginia, EUA
O primeiro “primeiro-beijo” lésbico depois de desembarcar do navio USS Oak Hill
Parece que os marinheiros são mesmo populares entre os beijos mais famosos! Em dezembro de 2011, o navio USS Oak Hill retornava à base naval em Virginia Beach depois de 80 dias na América Central. Familiares aguardavam impacientemente nas docas, olhos atentos no navio, à espera de um beijo em seus amados. A tradição do “primeiro beijo” – um marinheiro sortudo é escolhido por sorteio para desembarcar primeiro – fez história quando a Suboficial Marissa Gaeta ganhou a chance de beijar sua namorada, a SubOficial Citlalic Snell, acompanhada de uma multidão animada.
Talvez não haja plateia para aplaudir o seu beijo quando você reencenar esse beijo naval, mas terá gente de sobra visitando a histórica Chesapeake Bay ali perto, famosa por estabelecer o primeiro assentamento na América do Norte nos anos de 1600.
Encontre passagem para Norfolk
A Fontana di Trevi de “La Dolce Vita” – Roma, Itália
Jogue sua moeda na Fontana di Trevi, onde aconteceu a famosa cena do filme “La Dolce Vita”
A epítome do charme italiano é curtir a dolce vita (a doce vida) quando estiver em Roma. No filme de mesmo nome, dirigido por Federico Fellini, Sylvia (Anita Ekberg), esbanjando sensualidade, encontra seu amado para um banho noturno na Fontana di Trevi. Seu admirador Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) junta-se a ela nas águas da fonte, e embora eles não beijem-se exatamente, a cena é tão sensual que parece que sim.
Entrar na Fontana di Trevi é proibido, mas usar a obra-prima do arquiteto Nicola Salvi como pano de fundo para um momento romântico com seu amor já vai valer bastante. Leve algumas moedas para seguir a tradição de jogá-las na fonte – e garantir que voltará a Roma um dia. E prepare-se para essa viagem incrível, baixando nosso guia gratuito de Roma para iPhone via App Store.