preloaddefault-post-thumbnail

Procurando lugares românticos para passar uma das datas mais inspiradoras do ano? Nessa lista você encontrará dicas de 9 lugares para ir no Dia dos Namorados, no Brasil e na América do Sul. Inspire-se nestes destinos e desfrute de uma deliciosa viagem de Dia dos Namorados!

São Miguel dos Milagres (AL)

Pequenina, mas bela como poucas, São Miguel dos Milagres – com sua população de menos de 8 mil habitantes – fica a 100km da capital Maceió e é daqueles paraísos quase intocados, perfeitos para viagens românticas.

A paisagem natural é contagiante, com um mar de águas verdes e mornas, ideal para passear de jangada, mergulhar ou nadar nas piscinas naturais. As pousadinhas gostosas ficam perto da areia, como nas praias de Toque e São Miguel, e contam com restaurantes próprios igualmente aconchegantes.

Dica extra: a igualmente linda Maragogi fica a somente 37km dali – então não descarte um programa duplo!

Leia mais: Roadtrip pelo litoral alagoano: conheça as melhores praias de Alagoas

Villa La Angostura (Patagônia Argentina)

Para quem quiser fugir da muvuca da vizinha Bariloche, mas curtir a mesma paisagem rodeada pela linda Cordilheira dos Andes, Villa La Angostura é um destino imperdível na Patagônia Argentina. Todo o ambiente por lá é tranquilo e muito chique – a elite argentina vai em peso aos hotéis e restaurantes. A paisagem não poderia ser mais romântica, às margens do lago Nahuel Huapi, e com fácil acesso a outras atrações da região, como as pistas de esqui de Cerro Bayo; a famosa rota que passa pelos Sete Lagos; e a trilha que leva até o topo do Cerro Belvedere, com seus 2 mil metros de altura.

Vale dos Vinhedos (RS)

Procurando lugares para ir no Dia dos Namorados que reúnam friozinho mais um bom vinho, em meio a belas paisagens naturais? É isso que os casais encontram no chamado Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha composta pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, e famosa pelo legado histórico e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos e pela produção de uva e vinhos finos.

A grande atração por lá são as visitas guiadas pelas vinícolas e propriedades rurais que produzem os renomados vinhos – os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. Há opções de degustações comentadas e até jantares harmonizados – perfeitos para viagens românticas!

Leia também: Vale dos Vinhedos: um passeio para amantes de vinho

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Uma das 12 estações climáticas de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal vira hit entre paulistas e mineiros (a distância é ótima pros dois!) quando as temperaturas começam a cair. Afinal, não dá para resistir ao clima de natureza e montanhas da Serra da Mantiqueira, com suas cachoeiras e fontes de água mineral. E a cidade sabe ser acolhedora e romântica, contando com ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes. Ah os restaurantes…a gastronomia da cidade é uma atração à parte. Destaque absoluto para os pratos à base de truta e pinhão, os dois símbolos da culinária pinhalense, e produtos como cachaças e licores produzidos na região.

Visconde de Mauá (RJ)

Os casais à procura de sossego completo, vão encontrar em Visconde de Mauá o destino perfeito. Distrito da cidade carioca de Resende, e antigo reduto hippie das décadas de 70 e 80, Mauá é puro charme com suas pousadas pequenas e aconchegantes que prezam pela privacidade de seus hóspedes (algumas sequer aceitam crianças!). A paisagem ao redor também vai inspirar o clima a dois, com diversas cachoeiras e trilhas para passear de mãos dadas, e vilarejos vizinhos que também valem uma visitinha.

Domingos Martins (ES)

Não muito longe da capital Vitória, a bucólica cidade serrana de Domingos Martins é um dos destinos preferidos dos casais capixabas. Também pudera: baixas temperaturas, bons restaurantes e pousadas e um clima europeu herdado dos imigrantes italianos e alemães compõem uma paisagem irresistível.

Falando em paisagem, a natural também é invejável, com destaque para as piscinas naturais da Cascata do Galo, e para o Parque Estadual da Pedra Azul, o cartão-postal da cidade, com muitas opções de atividades esportivas e de ecoturismo, como rapel, rafting e bóia-cross.

Leia mais: Espírito Santo: um roteiro desvendando os segredos capixabas

Praia do Amor (RN)

Existe algo mais romântico que passar o Dia dos Namorados na Praia do Amor? Antes de tudo, a explicação para o nome: o desenho das pedras que formam as piscinas naturais se parecem mesmo com um coração, daí o apelido. E uma vez lá, fica evidente que o nome é mais que adequado, especialmente em função do difícil acesso à praia, que a torna um tanto deserto e ainda mais intimista. A Praia do Amor fica localizada no município de Tibau do Sul, e é vizinha às igualmente estonteantes Praia de Pipa e Praia dos Afogados. Além de ser ótima para o surf, a praia se destaca por suas piscinas naturais que se formam com a maré baixa, e pela galera jovem e bonita que a frequenta. Não vai ser difícil entender porque ela é frequentemente listada entre as mais belas praias do Brasil.

Monte Verde (Minas Gerais)

Outro destino romântico bastante procurado tanto por paulistas e mineiros no inverno, Monte Verde – do alto de seus 1.600 metros de altitude – esbanja charme montanhês e um clima dos mais convidativos para curtir essa data especial.

É, na verdade, distrito do município de Camanducaia. Em sua avenida principal, as lojinhas de doces, queijos e artesanato ilustram bem o clima caseiro e intimista que marca a região. Se ficar na pousada com lareira e banheira de hidromassagem não for o seu programa ideal, há opções mais agitadas como de passeios de jipe, a cavalo, tirolesa, arvorismo, paintball, entre outros.

Leia também: Um roteiro pelas cidades históricas de Minas Gerais

Puerto Varas (Chile)

Situada em frente ao lago Llanquihue, Puerto Varas é uma das cidades-destaque na região dos lagos e vulcões do Chile – nesse caso, a vista estonteante é para o vulcão Osorno, ao fundo. Conhecida como “Cidade das Rosas”, por suas belas paisagens floridas, tem como destaque ainda o chamado Circuito Patrimonial, que reúne construções centenárias de arquitetura colonial alemã, herança dos colonizadores. Entre elas, a lendária Casa Kuschel e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, erguida em 1918, e cujas torres vermelhas lembram castelos de desenho animado e vão garantir as melhores fotos da viagem romântica.

O que achou da nossa seleção de lugares para ir no Dia dos Namorados? Inspire-se também nesses lugares para viajar a dois pelo Brasil e aproveite uma viagem super romântica!

Sobre o autor

momondo PortugalNa momondo, queremos inspirar a curiosidade de cada um. Viajar pode abrir-nos a mente e o coração para um mundo em que as nossas diferenças são uma fonte de inspiração, não de intolerância e preconceito. Parte connosco à descoberta do mundo com dicas de viagem inspiradoras todos os dias e muito mais. Stay curious. Segue-nos no  Instagram e descobre mais dicas inspiradoras.

Explore outros artigos