Procurando por lugares para viajar a dois nas próximas férias? Escolher os destinos perfeitos pode garantir o sucesso das suas viagens românticas e trazer as melhores recordações possíveis! Felizmente não faltam lugares românticos para viajar pelo nosso país. A seguir, veja 7 dicas maravilhosas de viagem a dois pelo Brasil.
Bueno Brandão (Minas Gerais)
A Cachoeira dos Machados é uma das maravilhas naturais de Bueno Brandão © medau
Tanto paulistas quanto mineiros podem aproveitar a localização privilegiada de Bueno Brandão, e a incrível paisagem que a rodeia, em plena Serra da Mantiqueira. São dezenas de montanhas, vales e picos que escondem algumas das mais belas cachoeiras do Brasil.
Alias, são tantas as cachoeiras que fica difícil listar as mais bonitas e românticas, mas entre as preferidas pelos locais estão a dos Luís, Félix, Limoeiro, Ciganos e Machados. Com suas quedas paralelas, poços, piscinas naturais e prainhas, vai valer qualquer esforço para desbravar as estradas de terra que levam até elas.
Outra dica é subir a cavalo até os mirantes que se encontram no alto dos morros com até 1.800 metros de altura. Quem sabe será a hora de aproveitar a paisagem inspiradora e fazer aquela proposta irrecusável?
Leia mais: 7 dicas para sobreviver a sua primeira viagem a dois
Pesquise pousadas em Bueno Brandão
Cânion do Xingó (Sergipe)
Um passeio romântico por entre as fendas do Cânion do Xingó © claudiaregina_cc
Um destino romântico relativamente novo e não excessivamente turístico, o Cânion do Xingó formou-se com a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, em 1994. Fica em Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km de Aracaju, e possui uma paisagem natural que beira o inacreditável. Mesmo a viagem de catamarã até o centro do cânion encanta pela beleza, passando por entre rochas avermelhadas, que contrastam com o verde inigualável do rio São Francisco, e dividem os estado de Alagoas e Sergipe. Além dos passeios em barcos pequenos para adentrar as fendas do cânion, outras atividades comuns no local são mergulho, rapel e tirolesa. Mas nada melhor do que relaxar, de preferência a dois, em uma das piscinas naturais e apreciar as estonteantes paisagens.
Atibaia (São Paulo)
A esplendorosa Pedra Grande é um dos trunfos do clima montanhês de Atibaia (SP)
Denominada como uma das estâncias climáticas de São Paulo, Atibaia – a 50 km da capital – é também considerada como dona de uma das melhores qualidades do ar do mundo. O charmoso clima de montanha que marca a cidade é perfeito para viagens românticas e, o melhor, sem gastar muito. O visual natural é estonteante e um programa imperdível por lá é fazer uma trilha até a Pedra Grande, seu principal ponto turístico, a 1.450 metros acima do nível do mar, e de onde é possível saltar de asa delta ou fazer escalada e rapel. Também vale a pena fazer o passeio de teleférico, que liga o Lago do Major à parte alta do município ou, se a visita for em setembro, participar da animada Festa das Flores e do Morango.
Península do Maraú (Bahia)
Dá pra entender porque Taipu de Fora já foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil… © matheuslotero
Quem procura belas paisagens naturais e uma tranquilidade quase desértica, pode optar pela região da Península de Maraú, na Costa do Dendê, sul da Bahia. Com seus mais de 40 km de praias que praticamente nunca estão cheias, o clima romântico e intimista vai imperar na viagem a dois. O destaque fica por conta das inúmeras piscinas naturais que se foram na região, com seus peixes multicoloridos e arrecifes. A praia mais famosa é a de Taipu de Fora, já votada entre as mais bonitas do Brasil, e perfeita para mergulhos (inclusive noturnos). O clima é rústico, mas há uma boa infraestrutura turística nas praias e ilhas, com pousadas, bares, restaurantes, aluguel de carros e lanchas. E se não bastasse tudo isso, a área fica entre Morro de São Paulo e Itacaré, outros dois paraísos baianos. Difícil vai ser escolher onde ficar.
Alter do Chão (Pará)
Bem-vindo ao Caribe Brasileiro e à Ilha do Amor…excelente destino de viagem a dois! © lubasi
Poucos minutos em Alter do Chão, vila de pescadores a 30km do município paraense de Santarém, e entende-se o porquê do apelido de “Caribe da Amazônia”. Serão provavelmente as águas doces mais azuis que você verá na vida – e, cá entre nós, destino perfeito para viagens românticas!
O clima paradisíaco e irremediavelmente charmoso é dominante, a começar pelo nome da praia mais famosa da região: a Ilha do Amor, com suas águas claras e areias finas. Não se espante também se entre uma caminhada ecológica e outra, você avistar botos exibindo sua graciosidade para os visitantes.
Outro espetáculo da natureza é o encontro das águas claras do Rio Tapajós com as águas barrentas do Rio Amazonas, que não se misturam e vão garantir fotos inesquecíveis.
Leia mais: Alter do Chão: as maravilhas da Ilha do Amor
Pesquise pousadas em Alter do Chão
Cabo Frio (Rio de Janeiro)
Apreciando o lindo por do sol em Cabo Fio, na Região dos Lagos carioca © annacarol
Uma opção barata e muito charmosa para quem prefere evitar a capital, Cabo Frio é um dos destaques da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Com tempo bom em qualquer época do ano e ótima estrutura turística, o sétimo município mais antigo do Brasil possui um clima ideal para uma temporada romântica e é ideal . Entre os atrativos naturais, o destaque fica para a bela Praia do Forte, com seus 7,5 quilômetros de extensão e o ilustre Forte de São Mateus, erguido no século 17, e localizado na ilhota no meio da praia. Uma ótima dica para quem visita Cabo Frio é fazer uma dobradinha com a vizinha mais badalada Búzios, e passar um dia explorando algumas de suas 23 praias.
Praia do Rosa (Santa Catarina)
Ambiente rústico e e belas paisagens naturais compõem o clima romântico na Praia do Rosa © cristinapessini
A 80 km ao sul de Florianópolis, o pequeno município de Imbituba guarda uma joia catarinense: a Praia do Rosa. Considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a região tem uma paisagem que une trilhas de mata nativa, jardins floridos e lagoas pertinho do mar. O ambiente é, em geral, rústico mas extremamente aconchegante – se falta calçamento nas ruas e estradas, sobra charme nas pousadas e restaurantes, e o clima bucólico impera. E se na temporada de verão, a praia lota com surfistas e gente bonita, na baixa temporada, as estrelas são outras: as baleias francas que migram da Antártida dão verdadeiros shows em alto mar e convivem com moradores e turistas pacificamente.