preloaddefault-post-thumbnail

Vulcões poderosos que derramam rios de lava vermelha no oceano, geleiras gigantes no fim do mundo, buracos abertos no fundo do mar… a lista das maravilhas da natureza é realmente algo que poderia não ter fim. Sabendo disso, decidimos reunir e te mostrar, alguns desses lugares lindos que existem no mundo que continuam a surpreender e encantar exploradores e cientistas até hoje.

Coyote Buttes (“A Onda”) – Arizona, EUA

Sinta-se em Marte ao passear pelas surreais paisagens de Coyote Buttes, conhecido como “A Onda”

Se o surrealista Salvador Dalí trabalhasse com a natureza, esta certamente seria uma de suas obras geniais. Em tons de ocre e âmbar, sobrepostas umas às outras desde a era jurássica, “A Onda” forma uma paisagem ondulada singular que já se tornou um dos lugares favoritos no mundo tanto para fotógrafos quanto para hikers de plantão. É preciso, no entanto, solicitar uma permissão para visitar esse lugar lindo que também é um monumento protegido. A permissão não é das mais fáceis de se conseguir, pois é por meio de um sistema de loteria realizado pelo Bureau of Land Management (Escritório de Gestão de Terras). Então comece a solicitar o seu o quanto antes. Mas se não der certo, calma! O estado do Arizona é uma daquelas terras rodeadas de maravilhas estonteantes, tais como o Antelope Canyon e o Upper Grand Canyon. Paisagens naturais e lugares bonitos que você não vai querer deixar de visitar também.

Encontre passagem para Page

Veja hotéis baratos em Page
Leia mais: Nossas dicas para uma perfeita road trip pelo sudoeste americano

Derweze ‒ Deserto de Karakum, Turquemenistão

Visite a “Porta do Inferno” à noite para ter vistas incríveis e assustadoras © Tormod Sandtorv

O pequeno vilarejo de Derweze, no Turquemenistão, apareceu no mapa há uns meros 40 anos, por obra de geólogos soviéticos que adentraram uma caverna de gás natural. Para interromper a emissão de gás venenoso, foi aceso um fogo para esvaziar a caverna, que os geólogos acreditaram que duraria alguns dias. Passados 40 anos, o fogo continua lá — um espetáculo de 70 metros de largura no meio do deserto, que foi apelidado pelos moradores locais de “Porta do Inferno”.

Encontre passagem para Ashgabat

Geleira Mendenhall – Floresta Nacional de Tongass, Alaska, EUA

AER Wilmington DE” src=”https://www.momondo.com.br/discover/wp-content/uploads/sites/282/2017/10/c48f29ee-2ba5-3c24-8176-b80b20f96698.jpg” alt=”Fim da linha: as cavernas cor de turquesa no centro da inacreditável Geleira Mendenhall. Lugares lindos como este te deixam espantado © AER Wilmington DE” height=”450″> Fim da linha: as cavernas cor de turquesa no centro da inacreditável Geleira Mendenhall. Lugares lindos como este te deixam espantado © AER Wilmington DE

Geleiras são normalmente comparadas aos seres humanos por suas características sempre em mutação. Conforme a composição de gelo da geleira Mendenhall altera-se em função do aquecimento global, o mesmo acontece com as cavernas de gelo, formadas em função da água derretida correndo sob as camadas de gelo e causando erosão. Quanto mais fino o gelo, mais clara fica sua cor azul — por sinal, a única fonte de iluminação destas cavernosas paisagens naturais. É verdade que será necessário considerável dedicação para chegar a essas câmaras — será primeiro preciso escalar ou ir de caiaque até a geleira, usando crampons, e daí ir com todo cuidado até chegar às áreas subterrâneas.

Encontre passagem para Juneau
Veja hotéis em Juneau

Salar de Uyuni ‒ Cordilheira dos Andes, Bolívia

Javierosh” src=”https://www.momondo.com.br/discover/wp-content/uploads/sites/282/2017/10/31d36080-2a3a-362d-a4d0-a43ea4c002f5.jpg” alt=”A superfície refletora do Salar de Uyuni é o lugar perfeito para por as coisas em perspetiva © Javierosh” height=”450″> A superfície refletora do Salar de Uyuni é o lugar perfeito para por as coisas em perspetiva © Javierosh

Não chove muito por lá, mas quando acontece, essa gigante planície de sal se transforma em um espelho etéreo que parece não ter fim, estendendo-se por uma área pouco menor que a Jamaica. O Salar de Uyuni é também um dos lugares lindos mais planos do planeta, o que gera uma ilusão de ótica (perspetiva forçada) e garante fotos maravilhosas. A planície fica próximo ao cume das montanhas dos Andes, a 3.656 metros acima do nível do mar (o que significa frio e um ar fino, então vale ir preparado).

Encontre passagem para Oruro
Veja hotéis em Potosi

Grand Prismatic Spring – Parque Nacional Yellowstone, Wyoming, EUA

O arco-íris mais espetacular que você verá na vida está na Grand Prismatic Spring

As cores vibrantes dessas águas termais geotérmicas são as mesmas de um mini arco-íris que você vê quando a luz passa por um prisma ótico; daí o nome em inglês. O vermelho, laranja, amarelo, verde e azul são causados por tipos diferentes de bactérias que vivem nas águas ricas em minerais, cujas temperaturas atingem 85ºC. Abrangendo um diâmetro de quase 35 metros quadrados, a fonte é a terceira do seu tipo em todo o mundo. O tamanho e todas estas cores, fazem desta local um dos lugares mais lindos para viajar no mundo. Providencia uma experiência ótica que você não vai querer deixar de presenciar.

Encontre passagem para Jackson Hole
Veja hotéis em Jackson

Deadvlei – Parque Namib-Naukluft, Namíbia

As árvores mortas de Deadvlei resistiram ao tempo e ilustram essa seca e fascinante paisagem

Deadvlei é uma variação da palavra “dead” (morto, em inglês) e “vlei” (pântano ou vale entre dunas). As acácias que cobrem as paisagens lindas mas decadentes, estão lá sem vida há mais de 600 anos, como que esqueletos que a Mãe Natureza se deu ao luxo de não decompor em meio a um dos pontos mais secos da Terra. O local também está perto daquelas que estão entre as dunas de areia mais altas do mundo, atingindo o ápice de 383 metros acima do deserto. Apesar dos traços de tristeza, este local, apesar de tudo, continua a ser considerado um dos lugares lindos sobre a Terra.

Encontre passagem para Windhoek
Veja hotéis em Sesriem

Os Pináculos – Parque Nacional de Nambung, Austrália

Os Pinnacles no Parque Nacional de Nambung resistem bravamente ao sol escaldante de milhões de anos

Os famosos Pináculos (Pinnacles) do Parque Nacional de Nambung são comparados a lápides, montículos de cupins, dedos e outras partes do corpo. Estas formações de calcário irradiam um ar de mistério que é mais proeminente ao entardecer ou sob a escuridão quando o luar pinta uma paisagem mística e quase sobrenatural. Não há conclusões científicas sobre como eles se formaram, mas acredita-se datarem de milhões de anos de forças geológicas trabalhando para criar esse espetáculo natural numa das paisagens naturais mais impressionantes da Terra.

Encontre passagem para Perth
Veja hotéis em Cervantes

Geleira Perito Moreno – Parque Nacional Los Glaciares, Santa Cruz, Argentina

Um dos símbolos da região da Patagônia, Perito Moreno é daqueles lugares lindos e perfeitos para contemplar os mistérios da vida

Com 28 km de comprimento e 4,8 km de largura, Perito Moreno é uma das poucas geleiras no mundo que ainda estão aumentando. Durante o verão, é comum ver pedaços imensos de gelo caindo nas águas do Lago Argentino; enquanto no inverno, a imponente estrutura cria uma poderosa sombra sobre a paisagem gelada. Perito Moreno é dos lugares lindos na Terra, que ao mesmo tempo, consegue ser tranquilo, silencioso e místico, em uma região pouquíssimo habitada da Patagônia, e também ser um exemplo majestoso da sagrada admiração da natureza.

Pesquise passagem para El Calafate
Veja hotéis em El Calafate

Fly Ranch Geyser – Nevada, EUA

Uma explosão de águas geotermais e beleza no Fly Ranch Geyser

O ano é 1916. O dono de um rancho cava um poço. Sem querer, ele quebra o selo de um bolsão de água geotermal. O homem então abandona o poço, deixando a natureza seguir seu curso. 101 anos depois de águas termais em ação e temos um maravilho gêiser que nunca parou de jorrar minerais coloridíssimos de suas profundezas. Tornando assim, possível a inclusão deste gêiser, na lista dos lugares lindos existentes na Terra. Hoje é parte de uma parcela de mais de 1.500 hectares do Fly Ranch, de propriedade dos organizadores do Burning Man Festival — agregam-se aí as possibilidades de longo prazo do gêiser e seus arredores como catalizadores do impacto cultural do festival além da sua base em Black Rock City.

Encontre passagem para Reno
Veja hotéis em Reno

Lago Hillier – Arquipélago de Recherche, Austrália

Mergulhe no Lago Rosa da Austrália se tiver coragem © Tourism Western Australia/Okert le Roux

Lake Hillier, também conhecido como o Lago Rosa, é um curioso corpo d’água na Middle Island — a maior das ilhas que constituem o Arquipélago Recherche na costa de Esperance, Oeste da Austrália. O lago de 600 metros faz fronteira com o Oceano Antártico, separado por pequenas dunas de areia cobertas com leve vegetação. Se por um lado a exata razão de o lago ser cor-de-rosa segue um mistério para muitos, há uma noção de que a coloração vem de um pigmento criado por bactérias que habitam as camadas de sal do lago. A água, apesar de ser segura para banho, contém níveis de sal compráveis ao Mar Morto, que o torna fácil para boiar – então dê um mergulho se sentir corajoso!

Encontre passagem para Esperance
Veja hotéis em Esperance

Kilauea – Big Island, Havaí

Big Island, no Havaí, é uma terra de água e fogo, literalmente

O indomável vulcão Kilauea está em erupção intermitentemente desde 1983, derramando rios de lava derretida continuamente sobre o Pacífico, que se encontram com a água em um dos casamentos mais dramáticos da natureza. O veemente embate é visível de longe, graças a diversos tours com guias especializados que conduzem os visitantes pelos pastos carbonizados e o mais perto possível do vulcão. Não é recomendado andar pela área por conta própria, devido à natureza em constante mutação da erupção vulcânica. No entanto, este é dos lugares lindos que a Terra nos entrega para apreciar e entender a força que tem.

Encontre passagem para Kona
Veja hotéis em Volcano

Great Blue Hole – Belize

O Grande Buraco Azul de Belize, visto do alto em todo seu esplendor

O gigante buraco submarino de Belize foi formado durante a era do gelo – esculpido quase em perfeita forma circular pela força da natureza. Além de ser um espetáculo para os olhos quando visto de cima, o Great Blue Hole é também um excelente ponto de mergulho, atraindo experts de todas as partes que vão atrás de sua rica concentração de vida marinha. Você precisará ter pelo menos 24 mergulhos registrados para tentar essa aventura, por causa da destreza que é exigida para navegar por essa caverna d’água escura e cheia de estalactites. Se não puder, inspire-se com o o guru Guillaume Néry, que já mergulhou nessas profundezas inúmeras vezes. Um privilegiado, que teve e tem a sorte de mergulhar num dos lugares lindos que existem na América Central.

Encontre passagem para Belize City
Veja hotéis na Cidade de Belize

Shetani Lava Flow – Parque Nacional Tsavo, Quênia

Aos pés das montanhas Chyulu, é impossível não se impressionar pela curiosa passagem do Shetani Lava Flow, no Quênia © Ninara

Segundo a lenda local, essas recém descobertas vazões de lava são obra do próprio diabo (“Shetani”), que brotou da terra algumas centenas de anos atrás. Espalhando-se por mais de 60 km pela savana, essa soturna paisagem é absolutamente selvagem em meio às profundezas remotas do Parque Nacional Tsavo, em si próprio uma área repleta de misticismo e superstição. Os animais predatórios daqui não gostam nada de ser perturbados, então se decidir sair da segurança do seu veículo off-road, faça apenas na companhia de um guarda-florestal previamente contratado. Por isso que esse Parque faz parte da lista dos lugares lindos. Tanto pela sua beleza, como também pela sua relativa perigosidade.

Encontre passagem para Nairobi
Veja hotéis no Parque Nacional Tsavo

Pamukkale – Denizli, Turquia

As águas azuis e cremosas das piscinas naturais de Pammukale parecem um paraíso sobre nuvens

Pamukkale, que poeticamente traduz-se como “Castelo de Algodão”, é um dos lugares lindos e um dos maiores espetáculos das paisagens naturais da Turquia. As fontes de águas termais e as gigantescas piscinas de cálcio branco que cobrem as colinas parecem saídas direto de um sonho delirante. Vá preparado para caminhar bastante (descalço) — as planícies de cálcio são facilmente erodidas pelos sapatos – e traga seu traje de banho para um mergulho nas águas límpidas desse Patrimônio Mundial da UNESCO. Quando estiver em Pamukkale, também é possível visitar o museu e ruínas romanas bem preservadas de Hierápolis, um local que já foi uma cidade sagrada, e próximo dos banhos termais naturais.

Encontre passagem para Denizli Cardak

Veja hotéis em Pamukkale
Leia mais: Os destinos secretos e fascinantes para visitar na Turquia

Parque Nacional Florestal Zhangjiajie – Hunan, China

É na província chinesa de Hunan pode-se encontrar esses espetaculares pilares de rocha

Você não seria o único a imaginar as formações rochosas em forma de pilares do Parque Nacional Florestal Zhangjiajie como parte de um cenário de uma galáxia muito muito distante da nossa. O megahit do cinema Avatar teve cenas inspiradas por esses pilares como esses da província chinesa de Hunan, tanto que resultou na mudança de nome da Southern Sky Column (Coluna do Céu do Sul), com seus 1.080 metros.

Hoje conhecida como “Avatar Hallelujah Mountain”, essa maravilha da natureza é uma das várias formações que preenchem o horizonte daquela região fascinante. Aprecie a visão do alto da Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge — a mais longa e mais alta ponte de vidro para pedestres do mundo – um lugar, como é de se imaginar, que colocará todos o seu medo de altura à prova máxima. As paisagens lindas, possíveis de serem vistas lá de cima, deixam você sem fôlego.

Pesquise passagem para Changsha
Veja hotéis baratos em Zhangjiajie

Reynisfjara – Vik, Islândia

Eis uma praia realmente diferente: experimente Reynisfjara, a praia de areia negra da Islândia

Além de formar um belo espetáculo natural, a praia de areia negra perto do vilarejo de Vik, na Islândia, também é lar de uma variada coleção de aves, como papagaios-do-mar, fumares e araus. E não por acaso essas beldades escolheram o local como casa – a praia irradia beleza, com seu aspecto quase sobrenatural, sua cor preta única e colunas de basalto junto aos despenhadeiros.

Para mais dicas de aventuras geladas, confira nosso guia par uma road trip de 10 dias pela Islândia.

Encontre passagem para Reykjavik
Veja hotéis baratos em Vik

Estes lugares lindos deixaram você ainda mais curioso sobre o que existe na Terra? Então veja os 15 Patrimônios da Humanidade da UNESCO para visitar pelo mundo e visite os incríveis lugares do documentário Planeta Terra da BBC.

Sobre o autor

Allan KortbækEditorial Assistant (Assistente Editorial) da momondo, Allan é um homem do mundo. Com raízes em 3 continentes, seus hobbies vão da fotografia a esportes e arte moderna. Ele também adora ir a shows e surfar. Quando não está jogando bola, ele curte também provar uns coquetéis e tomar sol pelas praias mais bonitas do mundo.

Explore outros artigos