Quer colocar uma pitada de mistério nas suas viagens? Então reserve um quarto em um destes hotéis assombrados de gelar a espinha!
First World Hotel – Montanhas de Genting, Malásia
O First World Hotel tem espaço para todo tipo de hóspedes, inclusive fantasmas © 2014 Genting Malaysia Berhad
O Hotel First World tem um pouco de tudo. Sim, este resort bombástico no topo das Montanhas Titiwangsa, na Malásia, ostentam uma floresta tropical exótica, um shopping center, um boliche e um parque temático em sua área, mas o mais petrificante de todos é a atividade paranormal nas alturas. Há relatos de que alguns visitantes do quatro maior hotel do mundo sofreram de noites de insônia por causa dos incansáveis poltergeists que assombram os 6.118 quartos.
Essas barulhentas criaturas noturnas são os fantasmas de jogadores de alto cacife que decidiram acabar com suas vidas depois de grandes perdas nos cassinos 24/7 do resort. Quando a maioria dos hotéis assombrados têm algum quarto amaldiçoado e fora dos limites, o Hotel First World tem um andar inteiro. Há rumores de que o elevador pula o 21º andar por causa da sua cota de sustos.
Hotel Burchianti – Florença, Itália
Um dos refúgios favoritos de poetas e artistas dos anos 30 e de… Benito Mussolini, Hotel Burchianti também se tornou infame por ser um dos lugares mais assustadores de Florença. Passear pelos elegantes corredores do Burchianti faz você se sentir como se estivesse a poucos passos de um encontro com os mortos. Hóspedes relataram ter visto o fantasma de uma mulher idosa tricotando em uma cadeira no saguão, além do espectro de uma camareira acordando cedo para limpar os quartos.
Para os mais medrosos, é melhor evitar escolher o Quarto “Fresco” (Afresco, na tradução), onde um teto de decoração assustadoramente bela é completo com a presença sinistra que assombra o quarto. Os viajantes destemidos que passaram a noite nesta cripta palaciana descreveram como eles tiveram a sensação de ser observados a noite toda por uma entidade desconhecida, e de um suspiro gelado acariciando seus rostos. Estas peculiaridades não foram suficientes para impedir as avaliações entusiasmadas do Burchianti.
Castelo de Dragsholm – Odsherred, Dinamarca
O Castelo de Dragsholm é um lugar idílico de dia, mas assustador à noite © Henrik Saxgren
De dia, esta fortaleza de 800 anos é um dos lugares litorâneos mais charmosos de toda a Dinamarca. Quando a noite cai, o Dragsholm Slot (que significa castelo) se torna um lugar repleto de mistério, sombras que espreitam e uma dose carregada de fantasmas! Frequentemente considerado o castelo mais assombrado de toda a Europa, existem, supostamente, cem espíritos que vagueiam pelos jardins e restaurantes de Dragsholm. Felizmente, os fantasmas não estragaram a comida de primeira classe.
Os três dos moradores sobrenaturais de maior destaque são a Mulher Cinzenta, um antiga criada do castelo que é conhecida por ajudar os hóspedes a desfazer suas malas, o Conde de Bothwell, um nobre escocês e ex-prisioneiro do lugar que monta um cavalo ao redor do pátio. E a mais terrível de todas é a Mulher Branca, um jovem figura nobre que havia sido aprisionada em seu quarto para sempre depois que o seu maléfico pai descobriu que ela se apaixonou por um trabalhador comum do castelo. Durante algumas restaurações necessárias do castelo nos anos 1930, operários ficaram horrorizados ao descobrirem um esqueleto com um vestido branco sepultado dentro de uma das paredes do castelo… assustador!
Hotel Russell – Sydney, Austrália
Fique de olho no infame marinheiro espectral no The Russell Hotel © The Russell Hotel
Experimente o lado assustador de Sydney, passando uma noite no Hotel Russell. Localizado com destaque no bairro mais antigo da cidade, The Rocks, ele já foi frequentado por marinheiros arruaceiros que procuravam por um lugar para relaxar suas mentes cansadas, e, mais tarde, foi um hospital temporário durante a peste bubônica, no início dos anos 1900. Com a epidemia seguramente superada, o Hotel Russell se transformou, em um B&B (Bed & Breakfast) Boutique. Mas um rastro do seu passado naval ainda vaga pelos salões do Russell, com um marinheiro espectral conhecido por residir no Quarto 8, encarando seus hóspedes vizinhos e garantindo que eles durmam bem.
The Queen Anne Hotel – São Francisco, EUA
Comporte-se ou enfrente a ira de uma amante tardia da escola Vitoriana no The Queen Anne Hotel © Smallbones
Tendo iniciado sua vida como a Escola da Srta. Mary Lake para Meninas, este aconchegante hotel B&B (Cama & Café) no belo distrito de Pacific Heights em São Francisco, é supostamente assombrado pelo fantasma da própria diretora. Tendo a escola sido vendida contra sua vontade, ela permanece lá até hoje, vagando pelo exuberante estabelecimento vitoriano, se arrumando na frente dos espelhos e tamborilando o velho piano vitoriano. Longe de ser assustadora, a residência da Srta.
Mary Lake adiciona um toque da antiga elegância vitoriana ao Queen Anne, que conta com belas mobílias clássicas para onde quer que você olhe, e com o ritual vespertino de vinho e biscoitos para todos os hóspedes. Se você quer uma experiência espiritual de primeira classe no Queen Anne, certifique-se de reservar o quarto 410, antigo aposento da Srta. Mary Lake, onde ela ficará feliz em afofar seu travesseiro e deixar você aconchegado durante a noite.
Fairmont Le Château Frontenac – Cidade de Quebec, Canadá
The Fairmont Le Château Frontenac é rico em história assim como em atividades paranormais © Citizen59
A peça central da antiga cidade, este alto e imponente castelo de Québécoise – e venerado Patrimônio Mundial da Unesco – é cercado de uma história rica e de rasgar o coração. Batizado em homenagem ao governador da Nova França do século XVII, Louis de Buade de Frontenac, dizem que o velho chefe morreu neste lugar, então conhecido como Château St-Louis, em 1698. Embora a causa exata de sua morte seja desconhecida, os românticos inveterados entre nós sugerem que a angústia que ele tinha com sua esposa, na época indo para Paris, não ajudou.
Mais de trezentos anos depois, hóspedes do Château Frontenac avistaram o governador vagando pelos salões procurando por sua alma gêmea. Se romance à moda antiga não é a sua, então este outro espectro especialmente tocante da instituição de Quebec será. A tão chamada Mulher de Branco é conhecida por subir na cama com hóspedes que ainda estão neste plano terreno.
Hotel Stanley – Estes Park, Colorado, EUA
Participe de uma caça aos fantasmas organizada pelo The Stanley Hotel no Colorado © Jennifer Kirkland
Se este enorme e remoto resort no Colorado causou arrepios no escritor de terror Stephen King, você sabe que vai se meter em um susto. A inspiração por trás do romance best-seller O Iluminado, o Hotel Stanley faz jus totalmente à sua reputação aterrorizante, levando hóspedes em caçadas a fantasmas de cinco horas e passeios gélidos durante a noite pelos arredores do hotel.
Se você preferir uma caminhada sozinho, no entanto, tenha cuidado com as menininhas risonhas que ficam no quarto andar. Se suas palhaçadas e insistentes brincadeiras forem demais, você sempre poderá descer para a farra barulhenta que acontece no salão de festas. Mas não se surpreenda se, ao chegar lá, for uma festa só para fantasmas…
Hotel da Cachoeira de Tequendama – Bogotá, Colômbia
View this post on InstagramA post shared by running4home (@running4home) on
Nos arredores de Bogotá fica esta pequena maravilha assustadora na beira de um penhasco. O antes luxuoso Hotel del Salto foi aberto em 1928 como um lugar para turistas abastados descansarem suas mentes exaustas admirando o desfiladeiro e a cachoeira do chamado Salto de Tequendama. Os proprietários do hotel pouco imaginavam que o lugar estava condenado! Além da água do rio ter sido contaminada, a queda fatal de 150 metros se tornou um dos lugares favoritos para pessoas que queriam acabar com a própria vida, enquanto seus espíritos eram deixados num castigo eterno pelos corredores do hotel.
Em estado de abandono por vinte anos, a mansão foi ressuscitada e trazida de volta à antiga glória na forma de um museu, em 2012. Não é possível passar a noite, mas a vista espetacular do Rio Bogotá, as exibições culturais e a expectativa de se deparar com espectros de arrepiar fazem a viagem de trinta minutos da cidade valer a pena.