Você adora viajar e encontrou um(a) parceiro(a) que também adora. Maravilha! Mas para onde ir na primeira viagem a dois? Ou para onde ir quando já se viu de tudo? Confira as ideias a seguir de destinos para viagens românticas e inspire-se para planejar as férias de casal com que tanto sonhavam…
E lembre-se: o importante não é só sobreviver a uma viagem juntas, mas sim voltar ainda mais fortes e unidos! Leia nossas 7 dicas para viagem a dois.
Para os marinheiros de primeira viagem – Fez, Marrocos
Viajar pela primeira vez com a cara-metade pode solidificar ou acabar com um relacionamento. Felizmente, a gente escolheu o lugar perfeito para aliviar qualquer stress: Fez, no Marrocos. Aguce os sentidos em Fes el Bali (ou Medina de Fez), a parte murada mais antiga da cidade; a vastidão de temperos, artesanatos e pessoas interessantes vão ser um verdadeiro show para a visão, o olfato e o paladar. Os andaimes que cobrem os prédios decrépitos logo serão esquecidos ao se deparar com a Madraça Bou Inania, um dos poucos locais religiosos do Marrocos acessíveis para os visitantes não-islâmicos, fundado em 1350 e recentemente reformada.
Outro paraíso sensorial será no curtume Chouara. O inconfundível cheiro e as cores vívidas das tinas de tingimento de couro acumuladas sobre os terraços serão tema daquela foto que você vai guardar pra sempre como lembrança do dia em que você se apaixonou pelo Marrocos.
Para os amantes da natureza – Big Sky, Montana (EUA)
Torne realidade seus mais ambiciosos sonhos de aventura em Big Sky, no estado de Montana, nos Estados Unidos. Em uma hora de viagem, a vastidão das paisagens do West Yellowstone Park vai proporcionar uma sensação de imponência e reverência à natureza, especialmente se você cruzar com bisões, carneiros-selvagens, lobos e até ursos. Dependendo da estação, desbrave a o sertão com uma expedição de trenó puxado por cachorros ou faça rafting no Cânion Gallatin para acelerar a adrenalina. Opções românticas de hospedagem incluem o que se chama de “glamping” – um tipo de camping refinado em barracas de luxo – ou mesmo em belos chalés, ranchos ou hotéis perto de Yellowstone.
Depois de subir e descer pelo Monte Lone, recompense seus pés com novas botas de cowboy na Carter’s Boots na cidade de Bozeman, para depois tomar uma bebida local no bar mais próximo.
Pesquise passagem para Bozeman
Para os fãs de adrenalina – Rio de Janeiro, Brasil
Se seu amor também é seu parceiro na hora do esporte e da adrenalina, então o Rio de Janeiro é sua perfeita opção de viagem. Difícil vai ser escolher entre tantas opções interessantes, que vão de stand-up paddle no Canal da Barra na mais que adequada Praia dos Amores, até saltar de asa-delta do alto da Pedra Bonita.
A praia de Copacabana será o local ideal para desafiar seu(sua) parceiro(a) para uma amigável partida de futevôlei, ou para trocar dicas de exercícios nas academias de rua. O projeto AtivoRio ajuda a organizar jogos de futebol com os moradores locais, enquanto o grupo SightRunning será a combinação perfeita de esportes e viagens para o casais (hiper)ativos.
Para o casal com filhos – Santa Lúcia
Mesmo para os que já são bem crescidos e pais orgulhosos, o espírito pode (e deve) continuar jovem. A família inteira vai se divertir a valer em Gros Islet, uma das regiões que compõem a ilha de Santa Lúcia. Os pequenos vão adorar as praias e se ocupar as muitas atividades oferecidas pelos resorts em Santa Lúcia. Outra ideia é aproveitar a diversão em família nos parques de aventura e suas tirolesas por entre as árvores. Mergulhar na Rodney Bay será uma maneira tanto educacional quanto divertida de descobrir as criaturas submarinas da região. E uma dica de passeio rápido – talvez enquanto as crianças brincam nos clubes dos resorts – é fazer um break romântico tomando um banho de lama nas águas termais de Soufrière, ou namorando sob uma das cachoeiras de Toraille.
Pesquise passagem para Santa Lúcia
Para férias gay-friendly – Sitges, Espanha
Se você e seu(sua) parceiro(a) adoram uma festa, Sitges é o seu destino! A apenas 40 minutos de carro de Barcelona, Sitges já foi conhecido por suas subculturas boêmias e artísticas. Hoje, é um dos destinos mais ensolarados, alegres e orgulhosamente gay-friendly para viajantes LGBTQ no mundo. As opções vão desde animadas pool parties, bares badalados na Rua Mayo, ou mesmo tomar sol na bela praia de nudismo. Existe um festival para qualquer estação– Carnaval em fevereiro, Parada Gay em junho, Festa Mayor em agosto, e um festival de cinema em outubro. Se tuntz-tuntz e festas na praia o dia todo não são muito a sua pegada, planeje sua viagem fora da alta temporada. O sol está sempre brilhando em Sitges, então vale visitar no final do outono ou mesmo no inverno para aproveitar as praias quase desertas e dar longas caminhadas à beira-mar, admirando as incríveis mansões do século 20 e colocando o bronzeado em dia.
Encontre passagem para Barcelona
Para o casal com pouca grana, mas cheio de disposição – Brasov, Romênia
Duas passagens só ida para Brasov, por favor! Depois que descobrir essa verdadeira joia romântica na Romênia, pode ser que nenhum dos dois queira voltar mais para casa. As ruazinhas de pedra parecem saída s de um conto-de-fadas, repletas de cafés e lojinhas multicoloridas. Aprecie os simples prazeres da cidade por menos de 2 euros (9 “lei” romenos) por uma xícara de café. Se sua curiosidade te convencer a um passeio 40 minutos além do centro da cidade, abuse da imaginação em uma visita ao Castelo Bran, mais conhecido como o Castelo do Drácula.
Depois de uma imperdível visita à Igreja Negra, queimada pelo grande incêndio de 1689, siga para as montanhas de Telecabina (teleférico) ou mesmo a pé, por meio de românticas e arborizadas vielas, e aprecie a vista do alto do Monte Tâmpa. E não tem como escapar da foto pousada ao lado do letreiro branco de Brasov, a la Hollywood.
Reserve uma passagem para Bucareste
Para as almas gêmeas românticas – Seul, Coreia do Sul
Se tirar selfies fofinhas com seu amor é algo que não pode faltar para o casal, então Seul pode ser o destino dos seus sonhos. No sua primeiro dia de passeios, vocês (e muitos outros casais) vão querer fazer uma foto na Namsan Seoul Tower – no topo da montanha, com cadeiras especiais em forma de coração para os casais apaixonados, além de uma infinidade de cadeados no Muro do Amor.
Chamar Seul de romântica chega a ser modesto, especialmente se você visitar a Ilha Namiseom. Apesar de estar a 60km de distância de Seul, a paisagem vai valer a pena, com castanheiras e álamos alinhados em perfeição durante qualquer estação do ano. E uma maneira perfeita de terminar o dia: ir ao DIY Ring Café na moderna área de Hongdae e confeccionar suas próprias joias idênticas – uma para cada um.
Para os pombinhos apaixonados por praia – Puerto Plata, República Dominicana
O “sim” foi oficializado, o bolo cortado e as malas estão prontas para a lua de mel perfeita em Puerto Plata, uma das cidades praianas menos turísticas e mais paradisíacas da República Dominicana. Quando não estiver curtindo a vida de realeza no seu hotel à beira-mar, vale a pena andar pela cidade histórica ou tomar sol na bela Playa Bergantín. Os comerciantes locais são receptivos, atenciosos e sempre com um sorriso no rosto. A cultura creole de origens africanas e caribenhas darão o tom da sua noite com ritmos irresistíveis como o merengue tocando nos bares. Ninguém vai resistir também a provar o Mamajuana (coquetel à base de rum, considerado afrodisíaco) – o que deixará o casal pronto para voltar para a pista de dança… ou para o quarto do hotel!
Encontre passagem para Puerto Plata
Para os corações gourmet– Istria, Croácia
Muita gente acredita que se ganha o coração de alguém pelo estômago. A região de Ístria, na Croácia, vai apresentar coisas como pratos de trufas brancas e peixe fresco logo de cara. Orgulhosos produtores de azeite de oliva gourmet, esse será o detalhe final de pratos mediterrâneos e continentais que influenciam a cozinha local, como buzara (ensopado de mexilhões) ou pljukanci (massa artesanal enrolada).
As águas azuis irresistíveis e as paisagens verdejantes só são comparadas aos deliciosos Fritules (uma espécie de donut croata). Leve para casa produtos locais do mercado que fica à beira da baía, em Rovinj, logo passando a Igreja de Santa Eufêmia com sua torre de 60 metros. Para o pacote romântico ficar completo, compre uma garrafa de vinho local e leve para um passeio de balsa de Rovinj até Veneza (disponíveis durante o verão).
Para férias românticas sem limites – Polinésia Francesa
Se o seu contexto de viagem não incluir preocupações com babá ou orçamentos apertados, então prepare-se para a viagem a dois da sua vida na ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa. A começar pelos inúmeros hotéis de luxo por lá, com seus bangalôs com vistas privativas das maravilhosas praias.
Programs românticos perfeitos não vão faltar – piqueniques em praias isoladas, nadar com os peixes coloridos, tomar deliciosos mojitos de baunilha, e se esbaldar nos pratos à base do peculiar atum ahi. Quando cansar de tanto mimo, é hora de fazer uma das tantas opções de excursões na região. Dentre elas, um voo de helicóptero sobre o Monte Otemanu, ou um passeio durante o dia até o mercado municipal de Pape’ete, no Taiti.
Encontre uma passagem para Bora Bora